Sumaia Cabrera
Depoimentos
Os depoimentos tem chegado de pessoas que estão vivenciando o PAIQ. Suas opniões são surpreendentes e muito enriquecedoras. Relatam que a formação desse grupo é a realização de um dos mais belos sonhos de suas vidas. É realmente uma proposta revolucionária!
Leia alguns deles e envie-nos o seu depoimento também!
"Quando comecei a fazer o PAIQ estava numa fase ruim da minha vida. Graças sa reuniões, hoje, estou forte, segura e confiante. Ele me transformou e fortaleceu."
(Marli Cabelo, gerente da Vítor Hugo - São José do Rio Preto - SP)
"O PAIQ foi um marco na minha vida, pois me ensinou que não devo e não preciso viver em função de agradar os outros; me libertou."
(Solange Ferrari Belentani, Associação Comercial e Industrial)
"O PAIQ nos obrigou a parar e olhar para dentro de nossas vidas; ver como ela estava e reorganizá-la. Treinamos nossos colaboradoes, mas não treinamos nossa emoção..."
(Vera Regina F. Júlio, empresária do ramo Turismo)
"Depois que comecei a participar das reuniões do PAIQ, todos que convivem comigo disseram que eu me transformei. Eu era brava e exigigente; tornei-me mais calma e paciente".
(Márcia Pagani, Grupo Lessô)
"O PAIQ está sendo o veículo o qual nossa amizade e companheirismo, com certeza, vêm crescendo e se tornando cada vez mais sincero. Nos sentimos uma grande família".
(Grupo de casais que estão vivenciando o PAIQ - São Paulo - SP)
"... formei o grupo dos meus sonhos, isto é, um grupo formado por minhas queridas noras, filhos e seus amigos. O mais importante é que eles perceberam a importância de uma comunicação mais profunda. O Dr. Cury , por meio do PAIQ, foi o estimulador da realização de um dos mais belos sonhos da minha vida..."
(Kuniko Ishigami Vaz - Agente de viagem)
"Participar do PAIQ que me fez repensar os meus comportamentos. Dediquei este tempo para mim, foi como uma terapia de grupo, gerando uma maior integração".
(Marina Augusto - S. J. Rio Preto - SP)
"Como coordenadora de vários grupos em andamento vi pessoas reconquistando a auto-confiança, esperança de viver, perdoando-se e perdoando o próximo, resgatando o diálogo familar, enfrentando seus medos por meio do D.C.D. e descobrindo a maravilha experiência de decidir aquilo em que vão acreditar ao invés de realimentar, continuamente, seu cárcere interior. É uma proposta libertadora."
Dra. Sumaia Cabrera - Psicóloga da coordenação do PAIQ, psicoterapeuta multifocal e professora de Pós Graduação)
"Para mim a terapia foi como abrir minha mente para coisas que estavam bloqueadas que a tristeza , a não aceitação o pavor enfim tudo que é ruim não deixavam eu enxergar , coisas boas para que eu aceitasse o que estava acontecendo e conseguisse passar por aquele vale e ver que existe uma luz no fim do túnel . Eu tive dois problemas muito sérios na minha vida ao qual tive que passar por terapia e para mim a terapia foi muito melhor do que qualquer remédio tanto que na segunda vez eu procurei diretamente a Dra Sumaia e fiz uma terapia que foi maravilhosa , como se eu antes tivesse presa e depois completamente liberta. Hoje passo pelo mesmo problema as vezes e consigo supera-los sozinha com esforço próprio fortalecida , mas isso graças á terapia que me ajudou a enxergar o lado bom da vida e abriu meus horizontes ! Hoje minha filha faz terapia . Antes ela era insegura em relação a escola . Em questão de oito meses ela é outra criança segura de si completamente fortalecida também. Eu indico terapia por vários motivos mas o principal é que nós conhecemos e aprendemos a lidar com a força que tem dentro da gente."
(Daniela Lopes Banhos Silva - São José do Rio Preto - SP)
"Meu nome é Zenaide a primeira vez que conheci a terapia foi a vinte anos atrás com a Dra Sumaia. Terapia pra mim é por em ordem o caus que minha mente fica com tantas informações e emoções que sofremos no dia a dia. Ainda hoje quando me sinto a sim corro para a terapia com a Dra Sumaia. O bom que ela já me conhece. Então quando chego no consultório sempre digo para a Dra Sumaia aqui dentro está uma bagunça só, vou jogar tudo aqui no seu consultório e por favor me ajudem a colocar tudo de voltar e em ordem. Tipo faxina mesmo. Aí sim eu volto a ter equilíbrio. Só depois disto consigo dar andamento em sonhos e projetos. Pois bem a vinte anos a terapia tem me ajudado a não sofrer com o peso da desordem emocional. Não precisamos sofrer com esse peso se temos a terapia."
(Zenaide Duffeck - São José do Rio Preto - SP)
"Após 2 anos de ter terminando com a terapia, ao olhar pra trás e ver a pessoa q eu era e a pessoa q me tornei, me deixa grata e cheia de satisfação. Agradeço por toda a ajuda, todo profissionalismo, toda humildade, oração e companheirismo que minha eterna AMIGA Sumaia ,mesmo longe me dedicou. Hj conssigo enxergar a pessoa q realmente sou, reconheço minhas qualidades , meus defeitos, enfrento melhor os meus medos e entendo o porque eles existem graças a todo carinho e tempo q VC dedicou a mim, se sou o que sou e tenho a minha família hj primeiramente agradeço a Deus e depois a VC, obrigada por tudo e estou te esperando pra almocarmos juntas, bjs VC mora no meu coracao!!"
(Drieli Bailao Finotti de Severinia - SP)
"O que dizer sobre minha vida após 8 anos de terapia!!!
Entender que filho é pra sempre da gente, que família nos tempos de hoje é o que realmente importa, e lutar, lutar e lutar para que dê certo, sempre onde tiver amor e respeito.
Estruturar minha mente e acreditar piamente que sou uma das pessoas mais abençoadas desse universo!!!! Então, não é tão simples assim, tem uma frase da Dra Sumaia em uma sessâo que define... " por mais que as coisas tenham sido muito difíceis na minha vida, eu sou uma pessoa abençoada e de muita sorte".
Assim sigo meu caminho, eu sou a dona da minha história!!!
Entre ter razão e gritar e desesperar por isso, aprendi a ser feliz, enxergar mais o lado bom e principalmente, deixei de ser vitima da minha própria vida!!!
Obrigada por me ajudar e me tornar mais confiante!!!"
(Maria Elisa Batista Alves, Representante de Vendas na Medtronic e Mãe de família!! - Bebedouro - SP)
"Tudo ía muito bem quando de repente já 10 anos atrás tive uma crise . Vinham pensamentos na minha mente de que eu ficaria louca.
Tive palpitação e sensação de morte . Naquela época tudo isso era muito novo e o acesso à cura quase que impossivel. Realmente
cheguei a achar que eu ficaria louca , pois o que me restava era acreditar naqueles pensamentos. Minha mente estava sem forças pra lutar , fraca.
Meu corpo estava bom , sempre acelerando , mas minha mente já nao acompanhava mais . Essas crises de ansiedades eram constantes e quanto mais
medo eu tinha , mais ficavam fortes. Por eu ter tido um tio esquizofrenico , eu achava que minha vida se resumiria nisso também e que isso era genetico.
Foi quando busquei muito à Deus , me converti ao Senhor , fui lavada e remida no sangue de Jesus e Ele colocou na minha vida a Dra Sumaia , depois de ter rodado muito em cerca de 10 terapeutas , ela foi a primeira e unica que iniciou meu processo de cura. Eu lembro que gravava cada consulta pra ficar ouvindo depois e , assim, proibir com que o eu doentio dominasse a minha vida e minha historia .
Juntamente com a presença de Deus e a presença dela em minha vida , eu conquistei uma mente organizada e forte ,
pronta pra dizer não aos pensamentos ruins e que me faziam entrar em crise. Remedios tomei bem pouco tempo logo no comecinho e também indico caso precise , pois infelizmente faz parte do tratamento , mas depois fiquei Sem remedios . Com muita força de vontade , hoje sou
totalmente curada e indico muito , terapia é totalmente necessário . Precisamos acima de tudo , reorganizar nossa mente e colocar o nosso
eu saudável na liderança de nossa historia. Necessitamos nos transformar em uma nova pessoa !
Saudações / Best Regards / Mit freundlichen Grüßen"
(Priscilla Tilkian - Key Account Manager - Industrial)
"Quero falar aqui um pouquinho sobre as terapias. Como foi positivo pra mim.
Apesar de eu sempre aparentar corajosa. Tipo assim: medrosa mais olhar bem pro medo e dizer sair daí que eu tenho coragem. E também sempre quis resolver tudo sozinha ( mesmo porque nunca tinha ajuda de ninguém, então eu era obrigada a resolver tudo.) Fui mãe muito jovem com 16 anos. Uma criança pra cuida de outra criança. Casamentos desfeitos e uma série de coisas consequências de meus próprios atos. No fundo eu era insegura e imatura. Só tinhas anos de vida. Mais minha cabeça era de adolescente.
Eu com 40 anos minha filha com 24 anos chega em mim e diz que eu precisava procurar ajuda psicológica. Eu tomava atitudes erradas. Plantava vento e colhia tempestade. Eu queria acertar mais sempre errava. E eu sofria com muito isso. Até que procurei a querida Dra Sumaia.
Na minha primeira consulta conversamos e foi como se ela tivesse me dado um chacolhão me segurando firme e dizendo vc tá fazendo tudo errado.
Isso abriu meus olhos e minha mente. Nossa como eu agia errado e não conseguia enxergar.
Enfim problemas emocionais após um grande período, melhor dizendo a minha vida inteira de acúmulo de situações e circunstâncias complicadas de lutas e ansiedades e responsabilidades. Como resolver sozinha?
Eu tenho Deus, sou cristã mais isso não bastava. Porque nem colocar a palavra de Deus em prática na minha vida eu conseguia. Na verdade eu era só religiosa.
Muitas das vezes nós precisamos de alguém para abrir nossos olhos. Nos fazer ver coisas que não enxergamos apesar de estar na nossa frente. Nos ensinar a deixar de ser um pintainnho para se tornar uma águia. Ter visão de águia. Sinceramente eu não tinha visão de nada. Só pra coisas que me faziam sofrer. Hoje sou uma outra pessoa. As terapias me abriram os olhos pra todas as áreas da minha vida. Hoje realmente sou uma mulher que pensa e age com maturidade de uma mulher e mãe e também já avó de 43 anos que é a idade que tenho.
E assim sou feliz. Enfim eu cresci em conhecimentos e minhas atitudes são de uma pessoa de caráter e de uma mulher de Deus.
Eu louvo a Deus pela vida da Dra Sumaia e por tudo que ela me ensinou. Valeu a pena... Por toda minha vida eu vou estar sempre colocando em prática tudo que me orientou. Meu sentimento é de muita gratidão por tudo Dra Sumaia."
(Ana Cláudio Libório de Sá - Severinia - SP)